A pergunta mais ouvida por interessados em comunicação é: ela dá dinheiro? A resposta direta é: dá. E dá muito dinheiro!! Se não fosse assim, não exisitiriam empresas e profissionais que faturam milhões, até bilhões por ano no Brasil e no mundo.
Para que você, enquanto comunicador profissional, supere a média da renda mensal brasileira e torne a Comunicação a sua fonte de renda primária, precisará trilhar um caminho que envolve 03 passos fundamentais.
Vamos analisar cada um rapidamente:
1. Entenda a diferença entre trabalho e emprego
Se você trabalha 40h semanais recebendo um salário de R$3.000,00 e acredita que isso é suficiente, tá tudo bem. Mas, quem quer ganhar até 5x mais, tendo a liberdade de escolher onde vai trabalhar, a mentalidade precisa ser outra.
Acredite: não tem mais emprego, nem espere que alguém te dê. Agora, trabalho, isso não falta! Principalmente para quem entende a diferença entre os dois.
2. Conheça as barreiras e bloqueios mentais que podem te impedir de ganhar dinheiro na Comunicação
Algumas crenças podem limitar o seu desenvolvimento e você precisa avaliar que pensamentos estão entre você e seu objetivo.
Por exemplo: fomos ensinados que dinheiro é só “papel.” E trocamos o nosso tempo, habilidades e conhecimentos por esse “papel”. Mas, quando você entende o valor desse mesmo tempo, habilidades e conhecimentos, sua relação com o dinheiro será outra. [PEGA A VISÃO]
3. Saiba onde estão as oportunidades
Em outras palavras: saiba onde está o dinheiro! Vamos analisar isso usando uma garrinha de água mineral como exemplo: uma garrafa de água no mercadinho custa R$2,50. No Aeroporto, ela chega a custar R$7,00. Agora, em um hotel de luxo, a mesma garrafinha pode custar R$25,00. Se ligou que o ambiente foi o que fez o preço mudar? Mas isso é só um dos aspectos que você precisa observar.
Na plataforma EAD Comradio, você encontra 03 aulas que aprofundam esse conteúdo, além de um curso completo com o qual você aprende como mapear essas oportunidades.
Se você deseja saber mais sobre a Comradio e a formação para comunicadores profissionais, fale com a nossa equipe.
Comments