• Bruna Coimbra

Comunicação Digital na Pandemia

Novos tempos e novas formas de comunicar

A pandemia chegou, pegou todo mundo de surpresa e tornou tudo mais inédito! Neste cenário de crises e incertezas, a comunicação tem chamado ainda mais atenção em virtude da sua importância!


O home office tomou o lugar do trabalho presencial e o uso acelerado de novas tecnologias possibilitou conexões multimídias imediatas. O digital, que antes começava a ganhar forma, com a pandemia ganhou por completo. O uso de novas ferramentas como as redes sociais possibilitaram ainda, mudanças na forma de se comunicar, alterando a linguagem dos conteúdos e das narrativas.


Essas experiências estão mudando as pessoas, nos mostrando um novo e possível jeito de viver, criando uma cultura nova! E neste cenário de transformações culturais, marcas e pessoas enfrentam o desafio de entender essas mudanças e se reposicionar para um mundo pós-pandemia. Pra isso, devem contar com a comunicação para dar aquela forcinha e mantê-las inseridas no mercado.


O fato é que não tem como negar: as formas de conexões e de comunicação serão definitivamente por meio das novas tecnologias, propiciadas pelo streaming como lives, vídeos, webinars, redes sociais; e o uso de plataformas como Zoom, Google Meeting, entre outras que possibilitam o “encontro” a distância, com menos deslocamento e mais praticidade!


Para uns, uma grande vantagem; para outros, o receio do novo, do desafio, de ter que mudar por completo. As mudanças na comunicação proporcionadas pela pandemia são visíveis e adiantaram um futuro de mais de 10 anos, onde muita gente não estava e nem está pronto para viver. Contudo, as possibilidades disponíveis tem feito com que aos poucos, tudo se encaixe.


O importante aqui é jamais deixar de comunicar. É se inserir e manter-se inserido, é estar sempre a par das novidades e das atualizações e, além disso, praticá-las. De que formas você ou o seu negócio tem feito isso?

Categorias

Arquivo